Ecoturismo em Morro de São Paulo e Boipeba: passeios imperdíveis

Conhecer a Ilha de Tinharé com a bela Morro de São Paulo e ainda visitar a Ilha de Boipeba é tudo que uma pessoa adepta a prática de ecoturismo precisa nas férias, não é? Afinal, estes são lugares que se preocupam com a preservação da Mata Atlântica, do manguezal e outros biomas, além de possuírem paisagens deslumbrantes!!

MORRO DE SÃO PAULO E BOIPEBA

Em Morro de São Paulo há muitas belezas naturais, sendo assim é um destino certo para a prática de ecoturismo.

Existem passeios imperdíveis para serem feitos em sua estadia na região para conhecer a diversidade do local que vai te surpreende em beleza e preservação!

Vizinha a Morro de São Paulo, fica a Ilha de Boipeba, onde também é possível fazer caminhadas por suas praias de beleza excepcional!

PASSEIOS E ECOTURISMO

Há alguns passeios especiais onde você ficará em contato com a natureza e próximo a diversos biomas! Um deles é o passeio até o mangue. O trajeto é feito de canoa ou caiaque e você já tem o privilégio de admirar a vegetação e os animais de pertinho!

O manguezal possui uma diversidade de fauna considerável. São crustáceos, várias espécies de caranguejos, moluscos e peixes. A restinga é outro local que por ter um contato direto com fauna e flora, com diversas espécies de bromélias: impossível não admirar a beleza!

Os amantes da natureza também não podem deixar de visitar são as piscinas naturais de Garapuá. Essa praia fica um pouco mais distante, após a Quinta Praia de Morro de São Paulo, e pode-se chegar a ela através do tour em carros 4X4 ou quadriciclo, ou ainda de barco. Pelo caminho você pode avistar a região de Zimbo e sua preservada Mata Atlântica. Ao chegar, você verá que a água do mar de Garapuá é tão cristalina que é possível admirar a areia e os peixes que passam pelos pés.

Além destes, outro passeio inesquecível é até a Ilha de Boipeba, que dentre suas belezas destaca-se a vila de pescadores de Moreré. O percurso até o local é feito somente a pé ou a trator, assim a conservação ambiental é mais valorizada. E para chegar às piscinas naturais de Moreré você precisa de um barco, ou caiaque se curtir mais aventura!

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS JUBARTE E GOLFINHOS

E não poderia faltar os passeios para observação da vida marinha! De agosto à novembro as baleias jubarte aparecem pelo litoral baiano e algumas agências especializadas oferecem um passeio para observá-las em alto mar, bem pertinho! Experiência inesquecível!!

E, em outras épocas, vários passeios avistam os golfinhos, que podem até vir pertinho da Fortaleza de Tapirandú, em Morro de São Paulo, próximo ao cais. É comum vê-los fazendo acrobacias e deixando o cenário ainda mais paradisíaco!


As trilhas e passeios por Morro de São Paulo e Boipeba são cercados pela natureza e pelos animais. Você verá uma diversidade incrível e belezas inesquecíveis!

Quando você visitar nossa ilha paradisíaca, a Pousada Caeira estará te aguardando e terá a maior satisfação em recebê-lo e dar todas as dicas para os passeios serem ainda mais sensacionais!

Saiba mais sobre a Pousada Caeira